segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Pesquisa para alunos dos 1º, 2º e 3º anos do ensino médio , para alguns professores e pais de alunos


1- Com um mundo cada vez mais virtual, como o hábito de leitura pode ser retomado?

2- O cinema reproduz muitas histórias narradas em livros. como podemos fazer com que as pessoas vejam o filme e não deixem de ler o livro?

3- Você acha que a baixíssima média de livros por ano (1 livro / ano) lidos no Brasil influenciam diretamente a forma e as atitudes da sociedade brasileira?

4- Que medidas que o governo poderia adotar para que o hábito de leitura pode ser atendida pela população?

5- Além da leitura de livros, o acompanhamento de revistas e jornais é fundamental para o desenvolvimento intelectual. Apesar disso, a interação do homem com esse meio de comunicação está cada dia menor. Para você, quais são os principais fatores que distanciam a população desses veículos de comunicação? (Internet, preço, má qualidade...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário